No último domingo (28), três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma caminhonete e dois caminhões na BR-163, em Bandeirantes.
Duas das vítimas fatais morreram no local. Elas foram identificadas como Atelmo Wolfarth e Helio Jose Wolfarth, pai e filho. A terceira vítima foi Alfredo Antônio Tumelero, que morreu na ambulância, a caminho do Hospital de São Gabriel do Oeste. Eles estavam na caminhonete, junto com Acíria Maria Wolfhart, esposa de Atelmo, que foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Segundo boletim de ocorrência, a mulher não se lembrava de nada referente ao acidente, e se queixava de dores no tórax, mas estava com quadro estável. Foi ela quem informou os nomes dos passageiros do veículo.
Ainda conforme o registro policial, a caminhonete invadiu a pista contrária da rodovia e bateu de frente com um caminhão Ford Cargo. O motorista de um terceiro caminhão, que testemunhou o acidente, relatou que por pouco escapou da colisão frontal com a caminhonete, e que "mal teve tempo de desviar".
Série de acidentes graves
No dia 21 deste mês, um acidente envolvendo dois caminhões deixou dois mortos no km-525 da BR-163, em Jaraguari. As vítimas fatais estavam em um Scania G 380, com placa de São Gabriel do Oeste, e não tiveram o nome divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Elas foram identificadas apenas como um homem de 60 anos, que conduzia o veículo, e uma mulher de 40, passageira.
Uma criança de três anos, que estava com o casal, foi socorrida em estado grave, atendida inicialmente em um Posto de Saúde de Jaraguari, e posteriormente encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
O motorista do outro veículo, um Volvo/FH 460, com placas de Sapucaia do Sul (RS), era um homem de 43 anos, que teve apenas lesões leves.
No primeiro sábado deste mês, dia 6 de julho, a colisão frontal entre um Fiat Siena e uma carreta deixou três mortos. O acidente aconteceu no início da madrugada, na altura do quilômetro 468, que fica a 2 km da rotatória da saída de Campo Grande para São Paulo anel viário de Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o carro de passeio teria invadido a pista contrária.
Comentários: