Na madrugada desta quinta-feira (22), o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) desarticulou uma quadrilha que transportava drogas de Corumbá para Campo Grande.
Segundo o BPMChoque, uma equipe foi surpreendida por um Corolla preto no bairro Tarumã, no início da madrugada. Ao se deparar com os militares, o condutor tentou fugir, mas não foi bem-sucedido.
Durante a abordagem, os agentes encontraram, embaixo do banco do passageiro do veículo, um tablete de maconha.
Questionado, o condutor "entregou" o esquema, relatando à guarnição que mais drogas estavam escondidas em sua residência, embaladas em sacos plásticos pretos, e, além disso, detalhou aos policiais o motivo de estar com a droga.
Ele confessou ainda que havia trazido maconha e cocaína de Corumbá para Campo Grande, e relatou que, para garantir que a droga chegasse ao destino, contou com a ajuda de outros três homens.
Um deles era responsável pela navegação da quadrilha, um era batedor e o outro era responsável por alternar a droga entre os veículos para despistar as fiscalizações policiais no caminho até a Capital.
Na residência do autor foi localizado o terceiro homem, juntamente com a caminhonete L200 utilizada no transporte da droga. Após varredura, foram encontrados também seis sacos cheios de substância análoga à maconha, além de três carregadores calibre. 9mm.
Em ato continuado, a guarnição se deslocou a um posto de gasolina onde estaria o quarto homem, que foi encontrado junto de um Corsa também usado no transporte das drogas.
Os indivíduos foram encaminhados à delegacia competente, bem como os veículos, drogas e demais objetos apreendidos.
Ao todo, foram apreendidos 1,06 kg de cocaína, 124,5 kg de maconha, os veículos Corsa Classic, Corolla e L200 e os carregadores de pistola.
Segundo o BPMChoque, as apreensões chegam no valor de R$ 2,75 milhões em prejuízo ao crime organizado.
Comentários: