Opção MS, Você sempre bem Informado!

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Últimas Notícias/Saúde

Na reta final do verão, casos de síndromes respiratórias têm aumento em MS

Boletim da Fiocruz mostra que, no Estado, a maior quantidade de confirmados é de covid-19

Na reta final do verão, casos de síndromes respiratórias têm aumento em MS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre 25 de fevereiro e 4 de março, os casos de síndrome respiratória aguda grave tiveram aumento em Mato Grosso do Sul e em todos os estados brasileiros, como mostra o boletim InfoGripe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado ontem (7).

PUBLICIDADE


Os vírus com maior prevalência são o influenza A, influenza B, vírus sincicial respiratório e Sars-CoV-2/Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, o maior aumento é o do último.

Publicidade

Além disso, Campo Grande está entre as 18 capitais que apresentam indícios de crescimento de casos para as próximas semanas e últimos dias do verão. O outono começa em 20 de março, e tende a favorecer a circulação dos vírus respiratórios em geral.

As outras 17 capitais são Aracaju (SE), Belém (PA), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Prevenção - O uso de máscaras e a vacinação são medidas preventivas contra síndromes respiratórias.

A imunização contra a influenza, que é uma dessas armas, deverá estar disponível nos postos de saúde de Mato Grosso do Sul antes do fim do primeiro semestre do ano, segundo o Ministério da Saúde. Já o imunizante contra a covid-19 segue disponível de forma permanente nas unidades.

"É bom lembrarmos que o uso de boas máscaras (N95 e PFF2) funciona para qualquer um desses vírus. Diminui o risco de contrair vírus respiratório, principalmente nas unidades de saúde que, neste momento, estão recebendo muita gente infectada”, diz o coordenador do boletim InfoGripe, Marcelo Gomes.

 

FONTE/CRÉDITOS: CAMPO GRANDE NEWS
Comentários:

Veja também

USONET
USONET

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )