Motorista morador de São Paulo foi feito refém por quatro criminosos paraguaios, nesta quarta-feira (6), e teve o caminhão roubado, quando saía de Dourados, a 251 km de Campo Grande. Após cerca de cinco horas mantido refém, foi abandonado em uma estrada na região da cidade de Amambai.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, a vítima contou que tinha como destino a cidade de Ponta Porã, onde iria trocar os pneus do caminhão. Ele saiu de Deodápolis e, quando passou por Dourados, percebeu uma caminhonete Toyota Hilux preta se aproximando.
Dentro da caminhonete havia quatro pessoas, sendo que o passageiro apontou uma arma de fogo para a vítima e ordenou que parasse o caminhão. Na sequência, um dos criminosos entrou no veículo de carga e mandou o motorista retornar o trajeto. "Queremos somente o caminhão, fica de boa, não faça perguntas", disse o autor. O criminoso perguntou se o caminhão tinha rastreador e a vítima respondeu que sim.
O motorista continuou dirigindo por cerca de uma hora e meia, sendo seguido pela Hilux. Depois desse período, foi obrigado a parar o veículo e teve a cabeça coberta por uma camiseta. Então, foi colocado na caminhonete enquanto o criminoso continuou no caminhão, tomando a direção.
A vítima permaneceu na caminhonete por cerca de quatro horas junto com outros três criminosos. Depois desse tempo, os autores entregaram a carteira de habilitação, R$ 150 em dinheiro, e mandaram ele descer da Hilux. A vítima informou que todos falavam em guarani. Depois, conseguiu carona e segui até a delegacia mais próxima, de Amambai.
O caso foi registrado como roubo e está sendo investigado.
Comentários: