Na tarde desta quarta-feira (7), uma operação coordenada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas na rodovia MS-380, na área rural do município de Ponta Porã.. Os policiais, que realizavam um bloqueio policial de rotina, deram ordem de parada a um VW Saveiro, seguido de uma Renault Duster.
O condutor da Duster, ao tentar retornar bruscamente, levantou suspeitas e foi interceptado pelos policiais. Durante a abordagem, devido às informações contraditórias fornecidas pelo condutor, os agentes decidiram realizar uma inspeção minuciosa do veículo. Foi então que descobriram um compartimento oculto abaixo do porta-malas, onde estavam acondicionados 30 quilos de cocaína.
O homem, de 46 anos de idade, admitiu saber da presença da droga no carro e confessou ter sido contratado para transportá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Cabreúva. Ele também revelou que contava com a ajuda de um "batedor de estrada", identificado como o condutor do VW Saveiro. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
O prejuízo estimado ao crime foi avaliado em R$ 2,4 milhões. Esta ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além de integrar a Operação Ágata Fronteira Oeste II, realizada em colaboração com o Exército Brasileiro.
Comentários: