A meteorologia prevê a queda na umidade relativa do ar e, consequentemente, o aumento das temperaturas em Mato Grosso do Sul ao longo desta semana. Nesta segunda-feira (22), o clima mais ameno vai dar espaço ao típico calorão.
Conforme a Climatempo, as regiões do Pantanal, Oeste e Noroeste do estado ainda vão se beneficiar com a umidade relativa do ar em parâmetros estáveis. Isso, por causa de uma baixa pressão vinda do Paraguai.
As outras regiões do estado devem permanecer com sol forte e pancadas de chuvas cada vez mais irregulares. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, em Campo Grande, de acordo com a previsão.
Ao longo da semana, as temperaturas devem permanecer elevadas e o ar cada vez mais seco.
Mato Grosso do Sul deve sentir a influência da alta pressão no decorrer da semana e a condição de chuva vai diminuindo cada vez mais. Com estas horas consecutivas de sol forte e tardes cada vez mais quentes, quase sem nebulosidade, a umidade relativa do ar volta cair. A condição é de atenção para a maioria destas regiões citadas e a qualidade do ar pode ficar prejudicada.
A Climatempo alerta: o tempo seco e quente favorece o aumento e o surgimento de novos focos de queimadas, este é um período de atenção para Mato Grosso do Sul.
Comentários: