Na estreia do Palmeiras na Copa Libertadores de 2023, a equipe foi superada pelo Bolívar por 3 a 1, e pôs fim a uma invencibilidade que durava mais de quatro anos. A última derrota do Verdão como visitante contra estrangeiros na competição foi em 2019.
Na ocasião, o Palmeiras viajou até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo pela 3ª rodada da fase de grupos. Sob o comando de Luís Felipe Scolari, a equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
O time titular do Verdão nessa partida contava com Deyverson, Felipe Pires, Bruno Henrique, Moisés, Thiago Santos, Antônio Carlos e Diogo Barbosa. Entre os remanescentes do atual elenco, estavam em campo Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Dudu. O gol da vitória do San Lorenzo foi marcado pelo lateral-direito argentino Marcelo Herrera.
Desde então, o Palmeiras não foi derrotado em 16 jogos fora de casa contra estrageiros na Libertadores. De acordo com os dados da Footstats, foram 13 vitórias e três empates neste período, com 39 gols marcados e nove gols sofridos pela equipe alviverde.
Após o revés desta quarta-feira pela estreia da Libertadores, o Verdão volta suas atenções para a final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque, pelo jogo de volta da decisão e percisa reverter o resultado negativo do jogo da ida, quando foi superado por 2 a 1.
Comentários: