A principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira após se reunir com elenco, diretoria e comissão técnica tricolores ao fim do treino no CT da Barra Funda.
A agremiação não deu detalhes da reunião, mas negou que tenha havido qualquer tipo de protesto ou conflito com os profissionais que compõem o departamento de futebol do São Paulo. Pelo menos por enquanto, a decisão é de apoiar o clube de forma irrestrita.
“A UTI tricolor já vem desde 2012. Onze anos sobrevivendo com metástases. Não será a torcida a jogar a pá de cal”, escreveu a Independente logo no início da nota oficial.
Arboleda, Rafinha e Luciano foram os porta-vozes do elenco são-paulino. O coordenador técnico Muricy Ramalho, o técnico Rogério Ceni, além do diretor de futebol Carlos Belmonte, também participaram da reunião com os torcedores.
“O papo foi reto. Quisemos saber sobre racha de elenco, sobre racha com treinador, sobre racha com diretor. Quisemos saber se a questão financeira repercute ainda nos treinos e jogos. Ouvimos respostas que ‘sim, tivemos problemas internos, mas foram superados’. Assumiram compromisso de união e foco”, pontuou a torcida.
Por fim, a Independente garantiu que detalhes da reunião não serão vazados à imprensa, prezando pelo bom ambiente interno e garantindo o apoio ao São Paulo nesta temporada, que está prestes a reiniciar.
“Respeitando o que já havíamos avisado, o que foi falado lá, fica lá. Esperamos que a vergonha de tudo que já aconteceu tenha ficado para trás”, concluiu.
Comentários: