Felipe Alves foi afastado pelo técnico Dorival Júnior por atos de indisciplina. O goleiro do São Paulo perdeu espaço desde a chegada do novo treinador ao clube e não vem sendo relacionado para os jogos mesmo após a lesão de Jandrei.
Felipe Alves tem contrato com o São Paulo por empréstimo válido até o fim da atual temporada. Com mais sete meses de vínculo com o atleta, o clube ainda estuda quais serão as medidas que adotará em busca de uma rescisão amigável.
De acordo com o balanço financeiro divulgado pelo São Paulo, o empréstimo de Felipe Alves custou aos cofres do clube R$ 778 mil. O goleiro foi contratado em julho do ano passado para suprir a carência na meta causada pela lesão de Jandrei e atuações aquém das expectativas do jovem Thiago Couto.
O valor apresentado no balanço do São Paulo diverge do exposto pelo executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin. Em entrevista ao ge, o dirigente garantiu que o valor total acordado pelo empréstimo de Felipe Alves foi de R$ 1,046 milhão.
Fato é que Felipe Alves também não convenceu a diretoria do São Paulo, alternando bons e maus momentos, o que fez com que o clube fosse ao mercado na última janela de transferências e contratasse o goleiro Rafael, titular absoluto em 2023.
Jandrei foi promovido a segundo goleiro com Dorival Júnior, mas, enquanto se recupera de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, o jovem Leandro, do sub-20, tido em Cotia como uma joia da base, será o substituto direto de Rafael na meta tricolor.
Comentários: