Volante foi expulso no Fla-Flu que encerrou a Taça Guanabara e é suspenso por apenas um jogo, que já foi cumprido na semifinal de ida do Estadual, contra o Volta Redonda
Fluminense e Fernando Diniz têm uma preocupação a menos para a final do Campeonato Carioca. O volante Felipe Melo foi julgado na tarde desta quarta-feira pelo TJD-RJ e recebeu apenas a suspensão de um jogo por causa da expulsão no Fla-Flu da Taça Guanabara. Por ter cumprido a suspensão automática na partida de ida da semifinal do Carioca, contra o Volta Redonda, ele está liberado para a decisão contra o Flamengo.
O volante foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. Inicialmente ele estava enquadrado em dois artigos. O camisa 30 foi absolvido no que falava em "ato desleal ou hostil" e pegou pena de um jogo (cumprido na suspensão automática) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva".
Felipe Melo foi expulso no Fla-Flu que encerrou a Taça Guanabara e deu o título da primeira fase - e a vantagem nas semifinais - para o Fluminense já que a equipe venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, gols de Cano e Gabriel Pirani.
Na ocasião, Felipe Melo levou o cartão vermelho direto, segundo a súmula, por "vir de forma agressiva, dando empurrões na altura do peito de seu adversário, tendo de ser contido por atletas de ambas as equipes". Em seguida, o volante teria dito, com o dedo em riste na direção do árbitro: "Só não dou um soco na sua cara para não manchar a minha carreira. Você é um safado, mal caráter".
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte, 9 de abril, às 18h, no mesmo estádio. Não há vantagem da soma de resultados iguais para nenhum dos lados.
Comentários: