O Fluminense encerrou nesta terça-feira, em treino fechado no CT Carlos Castilho, a preparação para travar o duelo dos líderes do Grupo D da Libertadores: a equipe recebe o The Strongest, da Bolívia, às 19h (de Brasília) desta terça, no Maracanã. E a boa notícia é que Alexsander foi a campo no treino e aumentou as chances de jogar a partida.
Jogando de lateral-esquerdo na estreia no Campeonato Brasileiro no último sábado, o volante levou uma pancada na coxa e saiu no intervalo da vitória por 3 a 0 sobre o América-MG. Com muitas dores no local, ele passou os últimos dias em tratamento, mas participou da atividade comandada por Fernando Diniz e deve ir para o jogo. Do contrário, como Martinelli ainda está na fase de transição, o técnico tem como opção para a vaga Lima, Thiago Santos, Edinho ou Felipe Melo.
Se Alexsander for confirmado, Diniz deve repetir o time que venceu o Sporting Cristal por 3 a 1 no Estádio Nacional de Lima, no Peru, na estreia na Libertadores. O técnico terá os retornos de Marcelo, Felipe Melo, Arias e Keno, poupados na estreia no Brasileirão. Lelê, que foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, também foi observado, mas deve ficar como opção para o segundo tempo. Além de Martinelli, também seguem fora de combate Jorge, Alan, Marrony e Gustavo Apis.
Fluminense e The Strongest, que venceu o River Plate, da Argentina, na estreia por 3 a 1, lideram o grupo D da Libertadores com os mesmos três pontos e dois gols de saldo. Quem ganhar o jogo desta terça será o líder isolado da chave após a segunda rodada.
Comentários: