Nesta sexta-feira, torcedores do Valladolid, da Espanha, protestaram contra a gestão de Ronaldo Fenômeno, dono do clube. O grupo de torcedores "Valladolid 84" espalhou faixas pelo estádio José Zorrilla.
"Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid.", dizia uma das faixas, em crítica a relação do ex-atacante com o Real Madrid.
Uma das reivindicações dos membros desse grupo é que Ronaldo defenda mais a instituição e a torcida. Nessa terça-feira, o mandatário do clube condenou o caso de racismo praticado contra o atacante brasileiro Vinicius Jr, na partida entre Valladolid e Real Madrid.
Os torcedores também criticaram a mudança no escudo da equipe, alterado em junho de 2022. "Queridos reis magos: devolvam-nos o escudo".
Em 2018, Ronaldo comprou mais da metade das ações do Valladolid, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), tornando-se dono da instituição. Em 2021, o clube foi rebaixado, mas conseguiu retornar à elite do futebol espanhol, na temporada passada.
Nesse momento, o clube ocupa a 15ª posição na La Liga, com cinco pontos de vantagem para o Sevilla, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Na Copa do Rei, o time foi eliminado para o Alavés, na segunda fase do torneio.
Comentários: