Com a saída de Cuca, o Corinthians pensa em um técnico "com currículo" para a sequência da temporada. O presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista após a classificação do Timão contra o Remo na Copa do Brasil, deixou claro que a tendência é que o clube opte por um nome mais experiente, como foi o caso do último treinador.
"A gente só tem a lamentar (a saída do Cuca), mas estamos trabalhando desde ontem para que a gente tenha o mais rápido possível outro treinador, com competência e currículo para assumir um clube do tamanho do Corinthians", comentou Duilio.
Vale citar que a ideia é a oposta em relação à da final da temporada passada, quando o Corinthians contratou Fernando Lázaro para o cargo visando repor a saída de Vítor Pereira. Este foi o primeiro trabalho de Lázaro no cargo em toda sua carreira e chegou ao fim após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors.
A Gazeta Esportiva apurou que a chegada de Cuca ganhou respaldo por ele ser um nome experiente, vitorioso, disponível e que conseguisse lidar bem com vestiário. A princípio, o Timão seguirá a mesma linha nas abordagens em busca de um novo treinador.
Nesta quarta-feira, no último jogo de Cuca pelo Corinthians, a equipe bateu o Remo por 2 a 0, com gols de Adson e Róger Guedes. Nas penalidades máximas, o Timão venceu por 5 a 4, garantindo passagem para as oitavas de final do torneio.
O Corinthians corre contra o tempo para ter um novo técnico até o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado. As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Depois, o Timão ainda tem pela frente o Independiente del Valle pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Comentários: