O anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira ainda pode demorar um pouco, mas nas últimas semanas as tratativas deram passos importantes. A CBF, através de intermediários, soube que o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, vê com bons olhos a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após o término da temporada europeia, em junho.
O presidente Ednaldo Rodrigues planeja um encontro ainda em fevereiro com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para formalizar uma proposta. Procurada pelo ge, a CBF disse que não vai comentar o assunto.
A boa relação do treinador com jogadores brasileiros pesou na decisão da CBF. Hoje, Ancelotti comanda Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão na Espanha, além de ter trabalhado durante muito tempo com Casemiro, hoje no Manchester United.
O contrato de Ancelotti com o Real é válido até o meio de 2024. No fim do ano passado, o treinador chegou a declarar que nunca foi procurado pela CBF e deixou claro que pretendia continuar no clube espanhol.
— Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina — afirmou, na ocasião.
Ramon na primeira data Fifa do ano
Com os avanços nas últimas semanas, a CBF concordou em esperar pelo técnico até o fim da temporada. Por isso, já trabalha com a possibilidade de Ramon Menezes, técnico da Seleção sub-20, comandar a Seleção na data Fifa de março — a convocação deve ser no dia 3.
Os jogos estão previstos para o período de 20 a 28. A ideia da CBF é realizar apenas uma partida amistosa e aproveitar uma semana inteira de treinamentos.
Um ponto importante que favoreceu adiar a contratação do novo comandante é a confirmação de que a primeira data Fifa não será de partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Caso o acerto com Ancelotti não aconteça, a CBF tem outros dois nomes na mira: os portugueses José Mourinho, da Roma, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahce, da Turquia. O nome brasileiro mais bem cotado é o de Fernando Diniz, do Fluminense. Segundo o blog da repórter Gabriela Moreira, Abel Ferreira, do Palmeiras, não está descartado.
Carlo Ancelotti é um dos mais vitoriosos técnicos de todos os tempos. O treinador conquistou quatro vezes o título da Liga dos Campeões, duas pelo Milan e outras duas pelo Real Madrid. Ele também venceu os campeonatos italiano, espanhol, francês, inglês e alemão.
Comentários: